Álcool:
As mulheres que bebem o álcool no aumento adicional em um 55% as possibilidades de contrair o cancer de peito. Este estudo foi feito entre mais de 17.000 casos. Seu tópico é comentado na página do BBC. Fonte: “Jornal europeu da saúde pública”.
Vitamina D:
O nível D da vitamina no sangue nos últimos anos foi um assunto controverso. As fontes da vitamina D são os alimentos e pela exposição solar. A vitamina D ocorre na pele após a exposição do sol. A hipótese levanta-se da observação de que os povos da pele escura ou preta que produzem menos vitamina D no forma natural, têm uma pior sobrevivência mais má quando apresentam o cancer do peito, do ovary, do prostate ou do colon. Isto é, os povos da pele escura ou daquela não recebem bastante luz solar, teriam que comer mais alimentos com vitamina D ou receber suplementos. Mas na uma mão para receber os suplementos D à vitamina no forma excessivo poderia gerar o hipervitaminosis, desde que esta vitamina é acumulada e não elimina . Esta investigação foi realizada durante os anos 1966 ao 2004. O professor Colin Cooper do “Instituto do Cancer de Resarch” observa que esta é única observação e que mais evidência é necessidade pra verificar esta hipótese. Publicado “American Journal of Public Health”.
Aspirina:
O ingestion regular do aspirine, são associado com uma incidência menor do cancer e das mortes relacionados a esta doença. A mensagem é que o aspirine pode ter efeitos de encontro ao cancer, mas também pode aumentar o risco, muito sabido, do hemorrhage digestivo. O teste foi feito em mais de 22.000 mulheres em EE.UU que foram seguidos por 12 anos. Demonstrou que o risco da diminuição 16% do uso do aspirine do cancer e o risco de 13% da morte pelo cancer. É associação era ainda mais forte nos não fumadores. Embora a proteção pelo aspirine não seja muito elevada, a informação tem o valor pela relevância do estudo até o número dos pacientes (mais de 22.000) e a época de segue (12 anos). Fonte: Estudo da saúde das mulheres em Iowa.
Arquivado em: alcool, aspirina, cancer, risco, salud, vitamina d